Informações

Características

    O Mastino Napoletano possui um corpo imponente, tem uma aparência exótica e uma expressão de carrancudo, juntamente com seu temperamento muito forte, firme e decidido, intimida e desencoraja qualquer invasor, porém encontra-se normalmente em posição de descanso, mas está sempre preparado para defender seus donos e seu território, seu ataque é fulminante e certeiro. O impacto de sua mordida é de 2.500 kg a 3.000 kg e atinge seu auge físico aos 3 anos de idade, podendo chegar a 100 kg.

    O Mastino Napoletano possui uma devoção absoluta aos seus donos, sendo extremamente leal, os quais defende em qualquer circunstância. É um cão muito equilibrado, dotado de um apurado discernimento entre o bem e o mal, o certo e o errado, tem a capacidade de reconhecer amigos e inimigos, porém com seu potencial aconselha-se não deixá-lo junto com pessoas desconhecidas.

Temperamento

OCONOCIENDO AL MASTIN NAPOLITANO
Es un perro fiel, pacífico y estable, no agresivo ni propenso a morder sin una buena razón. Gran guardián de la propiedad y de sus habitantes, es inteligente, vigilante, noble y majestuoso. No es infrecuente que sea obstinado, testarudo, independiente, voluntarioso y, a veces, tímido. Cauteloso con los extraños y compañero amoroso para con su propia familia, el Napolitano necesita sociabilización. La mayoría de ellos prefieren ser caseros y no les gustan los cambios. La relación social con la gente es una necesidad, por lo que debe ser llevado fuera de sus predios y tocado y acariciado por tantas personas como sea posible cuando aún es un cachorro.
Debido al amor que siente el Napolitano por su casa y su familia, no será dado a vagabundear. Para él, su amo lo es todo y prefiere estar con él que hacer cualquier otra cosa.
Es un perro que prefiere la compañía de su amo que la de otro perro o animal.
Su Mastín Napolitano le seguirá a usted de habitación en habitación para tumbarse a sus pies y esperar su próximo movimiento. Para él, su amo es su mundo. Dicho esto, no nos sorprenderá que sea leal hasta el exceso.

SABENDO QUE O MASTIM NAPOLITANO
É um cão fiel, pacífico e estável, não agressivo ou propenso a morder sem uma boa razão. Grande guardião da propriedade e de seus habitantes, é inteligente, vigilante, nobre e majestoso. Não é incomum que seja obstinado, teimoso, independente, determinado e, por vezes, tímidos. Cauteloso com estranhos e amoroso e companheiro para sua própria família, o Napolitano precisa de socialização. A maioria deles prefere ficar em casa e não gosta de alterações. Relações sociais com as pessoas é uma necessidade, por isso deve ser retirado de seu local, e ser tocados e acariciados por tantas pessoas quanto possível quando ainda é um filhote de cachorro.
Por causa do amor que sente o Napolitano para sua casa e sua família, não vai ser dado a vagar. Para ele, seu mestre é tudo e prefere ficar com ele do que fazer qualquer outra coisa.
É um cão que prefere a companhia de seu mestre do que a de outro cão ou animal.
O Mastim Napolitano seguirá você de sala em sala para se manter aos seus pés e esperar pelo seu próximo movimento. Para ele, seu mestre é o mundo dele.
Dito isto, não surpreenderá que ele seja leal ao excesso.

Cuidados

    Ao adquirir um filhote, certifique-se que os pais não possuam displasia coxo-femural (má formação do encaixe do fêmur com a bacia), informando-se sobre o estado de saúde deles e de seus outros filhotes.

    Raças que crescem muito rápido podem ter problemas de aprumo então ofereça uma ração de ótima qualidade, faça um acompanhamento com o seu veterinário em relação aos suplementos, o chão no qual vive deve ser áspero e não dê mais comida do que o necessário.

    É importante que o cão esteja sem vermes para absorver bem os nutrientes, e também esteja devidamente vacinado.

    Faça caminhadas frequentes de trinta minutos, porém até um ano não deve exercitá-lo demasiadamente.

    O aumento excessivo do volume estomacal pode favorecer a torção gástrica, na maioria dos casos é fatal, então suspenda a água e não permita que o cão faça esforços físicos por no mínimo um hora depois de comer e ofereça duas refeições diárias.

    As pálpebras caídas expõem a conjuntiva e propiciam infecções oculares, então qualquer anormalidade, procure um veterinário.

    Dermatites são mais frequentes em exemplares mais enrugados, então seque bem o cão após o banho ou exposição à chuva, e jamais deixe-o em lugares úmidos.

    Durante seu crescimento, a grande produção hormonal aumenta as chances de acne, então pode-se passar um pano com a mistura de álcool, vinagre e água.


 
Guardiani Del Fraga - Rua Vianna Moog, 81 - São José - Canoas - RS - Fones: (51) 3478-4913 (51) 9339-5043 - E-mail: hjfraga@gmail.com